artigo

SoulCollage®,´Imagens da Alma`

O que é:

SoulCollage®, em Português ´Imagens da Alma`, é uma ferramenta de Autoconhecimento e Crescimento pessoal. É uma experiência de conexão com os aspectos mais profundos do nosso ser. SoulCollage® é divertido, fácil e uma forma criativa de expressar seu mundo interno. Usando a sua intuição, imaginação e criatividade, você vai aprender a criar cartas para diferentes aspectos seus. Essas cartas vão representar os vários e únicos aspectos sobre quem você é. Elas vão direcioná-lo para uma surpreendente jornada de cura e autoconsciência.

Criado por Seena Frost na Califórnia, o SoulCollage® é um fenômeno mundial e já está presente em mais de 40 países. Sua teoria se baseia na Psicologia Analítica de C.G. Jung, na Psicologia Arquetípica de James Hillman e na mitologia de Joseph Campbell.

O SoulCollage® pode ser usado tanto para uso pessoal, como também tem se revelado uma excelente ferramenta de Autoconhecimento e Transformação para ser usada com grupos.

Como funciona:

O SoulCollage® é um processo no qual você cria o seu próprio baralho de cartas e depois realiza leituras com elas. O SoulCollage® promove o diálogo interior de cada um com as suas partes. É um processo no qual trabalhamos não só com o nosso lado esquerdo do cérebro, mas também com o nosso lado direito, utilizando a nossa intuição, criatividade e imaginação para acessar a nossa Sabedoria Interior.

Como se faz:

As cartas são feitas através de um processo específico de colagem que não requer nenhuma habilidade artística e pode ser realizado por pessoas de todas as idades. As cartas podem ser feitas para vários temas e são divididas em cinco naipes. Elas podem por exemplo, representar o nosso jeito de ser, pessoas queridas, guias, mestres, animais de estimação, lugares importantes para nós ou nossos aspectos mais profundos.

Leitura das Cartas:

As cartas têm sempre algo a nos dizer. O nosso Baralho de Cartas nos dá toda a informação de que necessitamos saber. Desde perguntas mundanas específicas do dia a dia, até questões mais amplas e profundas sobre a nossa existência. Questões como por exemplo: quem sou eu e o que estou fazendo aqui? Para mais informações sobre a método de SoulCollage®, por favor acesse o link: www.soulcollage.com

No Espaço Yaalom oferecemos:

• Curso de Introdução ao SoulCollage®, que é pré-requisito para se fazer o Curso de Formação em SoulCollage®. O curso é composto por 12 horas de aula. Nesse curso você aprenderá a fazer o seu baralho pessoal de SoulCollage® e a realizar leituras com as suas cartas. Ao término do curso você terá feito cartas para todos os naipes do SoulCollage®.

• Workshop de SoulCollage® sobre diversos temas.

• Grupo de Autoconhecimento através do SoulCollage®.

TANISE TERUSZKIN WIEDERMANN
+55 (21) 99916-9705
Av. Evandro Lins e Silva, 840 - sala 806
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER